sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CIRCO SHALLON, ANIVERSÁRIO DE ALICE


Morpará, 29 de julho de 2012
Do povoado Santo Antonio viemos para Morpará. Não imaginávamos a beleza deste lugar até atravessar de balsa o rio e cá chegar.


  Tendo achado pousada a uma quadra do rio, saímos para comprar ingredientes para o bolo de aniversário da Alice – é hoje! E em seguida fomos tomar banho de rio enquanto ainda era dia. E eis que nos deparamos, na beira do rio, com uma lona de circo montada: SHALLON ESTÁ NA CIDADE! Fomos tomar um banho relaxante no rio, depois chegaríamos no circo.


Em frente ao circo umas cinco crianças se empilhavam em frente a fim de entrar, espiar, saber novidades. Que horas vai ser? Um disse 19h, outro 19:30h, outro gritou “será às 21h”... restou-nos perguntar a alguém de dentro.

- Boa noite!
- Vai entrando!

Assim conhecemos Eduarda. De longos cabelos negros foi ela puxar conversa boa por mais de uma hora conosco. “Aprendi isso certa vez: quanto maior o cabelo e maior o pano, maior o movimento!” – explicou. Falou de trailers, do marido, da filha gerada e dos filhos criados. Agora ia mais um rapaz a seguir com o circo: “esse é dos bons, não tem frescura e trabalha direito”. Falou de cooperativa circense e da lona prometida que nunca chegou. Da pipoca de microondas que todo mundo quer e que estava em falta no mercado. Da escola dos filhos, condição itinerante de estudos: “mas a prioridade é os meninos. Pode ter 10 pessoas de público, 5, se é época de provas ou trabalhos a prioridade é eles, a gente fica mais.”
Depois, havendo vento frio e estando ainda nós três molhadas, retornamos para pousada.
Alice preparou seu próprio bolo e brigadeiros de aniversário. 

 
Fomos ao circo, assistimos, rimos com a participação do público no ‘cavalo-maluco’, retornamos para o bolo, parabéns-a-você-nesta-data... delícia de cobertura de chocolate! E fomos dormir.

Nenhum comentário: