Quem navega

São três: Laura, Alice, Genifer.
Laura Franco é miúda, guerreira, gordinha. Laurinha. Luli. Laureka. Faz mestrado, moça chique! Mestranda em teatro na Unirio, Rio de Janeiro, tem soltado um "carioquês" por esses tempos. Mas é soteropolitana de mar, de vento e de calor, filha de baiana arretada. Se formou na UFBA (Federal da Bahia) em Direção Teatral em 2009; andou e anda por povoados com o projeto Teatro Den-di-Casa. No projeto, que segue nesta viagem, apresenta seu espetáculo solo "Rugas" dentro da casa das pessoas que acolhem a apresentação nos povoados. Vira vó. Vira tempo absorvido em algodão.

Alice Cunha é doce feito olhar para recém nascido. Pétala de flor enluarada. Esta moça costuma se vestir de céu: faz trapézio, tecido aéreo, anda de perna-de-pau. Fica lá a galopar com a brisa, a fazer beleza. Atualmente faz aulas na Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro. Se formou como atriz na UFBA, também. E como a outra é baiana, e não nega a baianidade em sotaque de oxi, em sotaque de foi, foi? É linda. É Alice nas suas maravilhas.

Genifer Gerhardt é a única que leva baianidade apenas em escolhas, não em nascença. É gaúcha, de Santa Cruz do Sul/RS, mas por andar de vida morou 8 anos em Salvador/BA. Formou-se por lá, UFBA também, em Licenciatura em Teatro. Atualmente reside em Porto Alegre, e nessas idas e vindas percorre o Brasil e o mundo a encantar com seus bonecos em miniaturas e a palhaçar com sua fina Palitolina. Já não consegue mais parar, tomou poção de amor a viagens e trocas. Transformou-se em  agente de histórias; transfigurou-se em poesia.

Nenhum comentário: